Balneário Oswaldo Cruz

Balneário Oswaldo Cruz (Complexo Thermas de Iraí)

O Complexo Thermas de Iraí é cercado por mata nativa e oferece opções de piscinas com água mineral aquecida para crianças e adultos, além de hidromassagem, ducha escocesa, chocoterapia, lamaterapia, massagem, massagem com pedras quentes e argiloterapia. 

No local também são ofertadas opções terapêuticas como sessões de Reiki, Apometria quântica, Cura Atômica, Reflexologia podal, Auriculoterapia Auriculoacupuntura e limpeza energética. Próximo ao Balneário há um novo complexo de piscinas externas com diferenciais como toboágua. 

Conheça os atrativos do Complexo Thermas:

Balneário Oswaldo Cruz

O Balneário é sinônimo de saúde, diversão e lazer. A melhor água mineral do Brasil e segunda melhor do mundo pode ser desfrutada por meio de banhos de piscinas internas e externas. Além disso, há uma fonte que jorra a água que é termal, alcalina, radioativa, clorosulfatada e bicarbonatada, com temperatura de 36,5º. A água também está disponível para consumo. 

Além das piscinas, o local oferece opções para hidromassagem, massagens, chocoterapia, argiloterapia, lamaterapia e ducha escocesa. 

Piscinas internas e piscinas externas

As piscinas internas do Complexo Thermas possuem água em sua temperatura natural de 36,5º, possibilitando maior movimentação dos músculos e articulações, já que o corpo, na água, perde parte do seu peso. Isso proporciona um grande relaxamento muscular, que se associa à ação sedante da água, fazendo desaparecer os espasmos musculares. As piscinas são muito recomendadas para as pessoas com dores articulares e paralisia de membro. 

Já a parte externa do Balneário conta com três piscinas que garantem a diversão de toda a família. Uma delas é equipada com toboágua. 

Reserva Florestal Bosque Sagrado

Com cerca de 5 mil metros de extensão e 2 mil de largura, a reserva possibilita a conexão com a natureza a partir de atividades como trilhas, caminhadas, cavalgadas, passeios ciclísticos, além de ser um espaço apropriado para descanso, à beira do rio do Mel. 

Camping municipal

Às margens do rio do Mel, o Camping Municipal oferece uma ótima infraestrutura para acampamentos, além de opções de bares para momentos de lazer com a família e amigos.

Ilha dos Amores - Rio do Mel

O rio que já deu nome à cidade propicia momentos de lazer e descanso. As pequenas quedas de água formam piscinas naturais, adequadas para banho relaxantes e também para a diversão das crianças. 

Pinguela (Ponte Pênsil)

Em meio à mata nativa os visitantes encontram a Pinguela, oficialmente nomeada como Ponte Pênsil. 
A pinguela dá acesso à área indígena Kaingang e retoma a história dos indígenas, já que antigamente esse era o único acesso nos períodos em que o rio do Mel estava cheio. 

Pomona

Esculpida em um bloco único de pedra (arenito rosa), a Pomona - deusa dos parques, frutos e pomares, está no espaço florestal do Balneário Oswaldo Cruz. Trata-se de uma obra com 2 metros de altura e comprimento e 1 metro de largura, assinada pelo artista Vasco Prado, gaúcho de Uruguaiana, no ano de 1950.

 Trilhas ecológicas

As trilhas localizadas em torno do Complexo são uma ótima opção para quem deseja ficar mais próximo à natureza, já que a mata preservada oferece contato com os recursos naturais proporcionando momentos de relaxamento.

Túnel verde

Uma atração natural que encanta os olhos é o túnel verde, uma rua com diversos eucaliptos dispostos em forma de túnel para que os visitantes possam apreciar a bela paisagem da natureza.

Endereço: R. Antônio de Siqueira, 408 - Centro, Iraí.

Horário de atendimento: Todos os dias, das 8h30min às 11h30min e das 13h30min às 17h30min.

Telefone: (55) 3745-1490.

 

 

VÍDEOS