Vista Alegre-RS

Localizado no interior do Rio Grande do Sul, Vista Alegre é um município com cerca de 2.770 habitantes que está em constante desenvolvimento. Com a economia baseada principalmente no setor agropecuário, é um lugar que convida a apreciar as belezas do campo.

Um grande atrativo da cidade é a gruta da Nossa Senhora da Salete, um lugar de devoção que é rodeado pela natureza, incluindo quedas d’água. O espaço é um convite para o descanso de quem aprecia estar em conexão com os recursos naturais.

Em Vista Alegre acontecem eventos culturais como a Festa da Nossa Senhora da Salete e do Sagrado Coração de Jesus.

Saiba mais sobre a história do município: 
A cidade de Vista Alegre surgiu no final da década de 1910, quando descendentes de italianos se instalaram na região para a criação de gado de corte.

O pequeno povoado, que inicialmente era ligado à cidade de Caiçara, em 1958 se transformou em um distrito de Frederico Westphalen.

As famílias que viviam no local foram construindo escolas, igrejas, casas comerciais e formando a infraestrutura do município até a sua emancipação, em 1988. 

O clima se caracteriza como ameno, sem calor e frio excessivos. As chuvas são regulares, podendo ocorrer deficiências hídricas nos meses de dezembro, janeiro e fevereiro.

Vista Alegre fica a 13 km de Frederico Westphalen e a 428 km de Porto Alegre.

Os visitantes podem conhecer a cidade a pé ou se locomover de automóvel.

FOTOS