Taquaruçu do Sul-RS

Taquaruçu do Sul é um acolhedor município gaúcho que tem 3.072 habitantes. 

A cidade é marcada pela sua organização social, um legado dos colonizadores que construíram estruturalmente 19 comunidades no interior do local. Assim, estão organizadas áreas de lazer com sede social e clube de futebol em diversas comunidades, além de estrutura educacional e religiosa. 

Em Taquaruçu do Sul os visitantes podem buscar a paz e a tranquilidade a partir do turismo rural, já que existem diversas propriedades além de belas paisagens que ajudam a contar sobre a história e a cultura locais. 

Os turistas têm contato direto com a natureza, podendo fugir do estresse dos centros maiores e conhecendo mais sobre os interessantes aspectos da agricultura interiorana. 

Saiba mais sobre a história do município: 
Em 1919 chegaram imigrantes italianos à localidade, que era integrada a Frederico Westphalen. Eram famílias advindas da região da Serra Gaúcha e também da Quarta Colônia que tinham como atividades o cultivo da terra e criação de gado.

Os habitantes descobriram ali uma fonte de água encoberta por taquaruçus, de onde surgiu o nome do município.  

Após a atuação emancipatória, Taquaruçu do Sul desmembrou-se de Frederico Westphalen e passou a ser considerado município, em 1989. 

A cidade possui o clima subtropical, com as quatro estações do ano bem definidas.

Taquaruçu do Sul fica a 10,6 km de Frederico Westphalen e a 423 km de Porto Alegre. Visitantes de regiões mais distantes podem pousar nos aeroportos mais próximos localizados na cidade de Chapecó (SC) ou Passo Fundo (RS). As rodoviárias são ótimas opções para visitantes da região, assim como o trajeto de carro.

Para conhecer o município é possível fazer o trajeto a pé ou se locomover de automóvel, que pode ser o particular ou taxi.

FOTOS